Laercio No Further um Mistério

A figura 4 mostra este menu primário do PC-Check. Os três primeiros itens sãeste ESTES de que mais nos interessam. Com System Information Menu podemos obter diversas informações sobre ESTES componentes por hardware instalados.

Dependendo de já foi explicado, de modo a testar os drives, é necessário usar disquetes ESTILO­tados e confiáveis. Este NDIAGS realiza testes em 2 níveis. O teste normal inclui mal operações de que não afetam os dados existentes no disquete, como leitura e movimentaçãeste DE cabeças.

Lindas as impressoras possuem 1 auto-teste, ativado por uma combinação especial do botões. Nesse teste a impressora lista várias páginas usando ESTES muitos ESTILOS de caracteres e modos gráficos qual é de. Antes por usar qualquer programa de POR DIA­gnóstico para testar uma impressora, deve ser Utilizado este Automóvel-teste.

O teste dos drives realizado pelo Checkit é muito parecido usando este do disco rígido. Lembramos que, previamente por Ainda mais nada, devemos providenciar 1 disquete confiável para de que possam ser fabricados ESTES testes por leitura e gravação com os drives. Do posse do disquete confiável, executamos este Checkit e selecionamos pelo menu do testes a opçãeste Floppy Disk. Indicamos a seguir o drive a ser testado, normalmente este drive A.

                                                                                            

O Checkit pergunta se o usuário quer executar o teste e coloca três opções: “Y” (yes), “N” (no), e “C” (change). Atravé especialmentes da opçãeste “C” podemos fazer várias alte­rações na forma saiba como o teste será realizado. Ao selecionar “C”, usamos as setas por cursor para indicar quais opções desejamos alterar. Podemos alterar a faixa por en­dereços a ser testada, ao invfois de usar o default, que é testar a memória toda.

OBS: Nosso teste é capaz do determinar se o processador possui bugs críticos. Por exemplo, observe na figura 13 de que são fabricados testes para verificar a presença dos bugs FDIV e FIST, clássicos por versões defeituosas do Pentium.

1 técnico deve estar por isso preparado usando disquete do boot do Lindas as versões. É claro que para um usuário de que tem apenas qual tomar conta do seu próprio PC, a situação é bem Muito mais simples. Basta ter este disquete por boot da versãeste existente confira meu blog pelo seu PC.

O teste da memória Teimavive invalidado quando a memória cache está ativada. Devemos entãeste desativar a cache de nível 1 e a por nível 2, possibilitando Nesse caso o teste correto da memória DRAM. Blogar é feito no Advanced CMOS Setup, no qual encontramos os comandos para habilitar e desabilitar as caches, qual devem ficar da seguinte MANEIRA:

A opçãeste “/U” serve para ativar a chamada formataçãeste incondicional, de que é aquela na qual as trilhas e os setores do disquete são criados. Até a versãeste 4.01 do MS-Destes, blogar era feito automaticamente pelo programa FORMAT, contudo a partir da versãeste 5.

Quando este teste interno resulta em sucesso e o teste externo apresenta falha, signi­Teimavive que existe problema nos chips conhecidos tais como line drivers e line receivers, ou entãeste pelo cabo que liga a placa ao conector da interface serial. Quando isto ocorre, faz-se necessária uma manutençãeste corretiva.

Caso desejemos, podemos operar este NDIAGS de duas outras formas: executando testes individuais a partir dos seus menus, ou preparando uma bateria de testes, à nossa escolha, de modo a de que sejam executados em seqüência. Vejamos inicialmente como sãeste os testes realizados no modo automático.

A tela apresentada du­rante este teste externo é idêntica à do teste interno, mostrado na figura 59, exceto que pelo primeiro quadro existe a inscrição Has Loopback.

Entram em game neste teste, 2 relógios: este RTC, de que faz parte do chip CMOS, e o relógio do BIOS, qual é mantido por software, através por um contador baseado nas interrupções do Timer, qual ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos os programas qual necessitam consultar ou alterar a hora, o fazem atravé especialmentes do relógio do BIOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *